Sobre o Livro

Recado da chuva é uma história sobre o amor entre mãe e filha, dias de chuva, cumplicidade e o impacto que as memórias de dias felizes (e chuvosos) da infância deixam numa criança.
A mãe, sabedora da finitude da vida, diz à filha de que enviaria sempre uma mensagem pela chuva. E todas as vezes que chovia, a filha ouvia o recado que a mãe, anos atrás, lhe havia deixado. Uma história que toca a alma até de quem não gosta de chuva.

Célia Cris Silva

Autora

Nasceu em Santos, litoral paulista, nos anos 60. Aprendeu com a mãe a gostar de chuva, vento e tempestade. Adora dias cinzentos. Também adora dias ensolarados, mas tem alergia a calor e fica toda empipocada!!!
Ela acha que a chuva é a coisa mais inteligente que a natureza criou e que tem o poder de lavar as tristezas. Quando demora muito tempo para chover, Célia aproveita a hora do banho
“pra lavar tudo de ruim que fica grudado na pele”…

Rogério Coelho

Ilustrador

Começou a ilustrar em 1997 e, desde então, não parou mais. Quando ilustrou este livro, ele se lembrou de quando era criança. De como esperava a chuva de verão cair nos finais de tarde e de como ele e seu irmão se divertiam brincando debaixo da chuva que caía.
Lembrou-se também dos dias frios, quando ficavam dentro de casa assistindo a desenhos animados debaixo dos cobertores.
Muitas ilustrações deste livro foram feitas nas tardes chuvosas, em que as gotas batiam na janela, fazendo Rogério se lembrar desse recado gostoso do passado que deixou saudade. Saudade de coisas e pessoas. “Obrigado, chuva.”