Cores da imaginação: desenhos que narram
Uma exposição de ilustradores de livros de literatura infantil
A exposição Cores da imaginação: desenhos que narram destaca a vida presente nas páginas dos livros. Composta pelos ilustradores Eve Ferretti, Gerson Cordeiro, Ingrid Osternack Barros Neves, Mari Ines Piekas, Rogério de Souza Coelho e Rosangela Grafetti, o projeto contempla diversos artistas e técnicas, proporcionando ao público que visitará o espaço um encantamento com a arte de ilustrar.
A exposição traz uma experiência visual e lúdica de forma única, permitindo que pessoas de todas as idades possam vislumbrar o mundo da literatura sob uma nova perspectiva. A diversidade de composições de imagens, personagens vibrantes e cores vivas despertam a curiosidade e convidam todos a se aventurarem na leitura.
O processo de publicação de um livro infantil envolve várias etapas, entre elas, uma etapa muito especial, a ilustração. As ilustrações complementam e enriquecem a narrativa, criando uma conexão visual com os textos, são como passagens secretas dentro de um livro, em que o leitor entra e amplia sua experiência com a história.
Realizar uma exposição valorizando as ilustrações voltadas para livros infantis é uma forma de promover o estímulo à leitura e à imaginação a partir das artes visuais, mostrando como elas podem estar presentes em diferentes contextos, despertando a curiosidade das crianças.
Vale ressaltar que os livros apresentados aqui são produções feitas em Curitiba e região metropolitana, valorizando assim os nossos artistas.
A exposição “Cores da Imaginação” estará disponível até junho. Atualmente, encontra-se nas dependências da regional do Cajuru, em frente ao terminal do Capão da Imbuia. Em maio, estará na regional do CIC e, por fim, em junho, na regional da Matriz.
Este post não possui nenhum comentário. Seja o primeiro, comente!